Um plano de exercícios pessoais é uma parte importante de seus esforços gerais para fazer uma mudança saudável em sua vida. 



É muito mais importante que você participe do desenvolvimento de seu plano do que seguir cegamente o que os outros lhe dizem que você deveria fazer para se exercitar. 

Existem algumas razões pelas quais esse é um aspecto importante dos seus objetivos de exercício.

Trabalhar em seu próprio plano de exercícios é uma ótima maneira de garantir que os exercícios que você está fazendo sejam os que você realmente gosta. 

Seguir uma rotina que foi decidida para você é menos provável que o faça voltar mais no dia seguinte do que o que você planejou por conta própria. 

Reserve um tempo para determinar que tipo de exercício você gosta de fazer e criar sua própria rotina de exercícios. É uma maneira de ter certeza de que alguma diversão está incluída em seu plano.

Ninguém sabe o que você é capaz de fazer melhor do que você. Seu próprio plano de exercícios pessoais acomodará todas as atividades que você é fisicamente incapaz de realizar. Um personal trainer pode levar essas coisas em consideração ao trabalhar em seu plano de exercícios, mas ninguém pode fazer isso melhor do que você. Faça uma leitura de vários exercícios para encontrar um que seja mais adequado para você.

Você também pode variar seu plano de exercícios pessoal e incluir vários exercícios que gostaria de experimentar. 



Por exemplo, tente fazer uma caminhada rápida um dia, nadar no dia seguinte e fazer uma aula de ioga em um dia diferente. Depende completamente de você o tipo de exercício que você inclui em seu plano, desde que continue em movimento.

Você também conhece sua agenda muito melhor do que qualquer personal trainer e saberá exatamente como acomodar as emergências e mudanças que inevitavelmente surgirão. Faça um plano de contingência ao programar seu exercício para a semana. É sempre uma boa idéia planejar os dias em que as coisas atrapalham, para que sua semana inteira não seja atingida.

Criar seu próprio plano de exercícios também é muito divertido. Você pode experimentar coisas novas e experimentar um pouco a sua rotina de exercícios. 

Você pode tirar coisas de que não gosta e garantir que seu exercício seja exatamente do jeito que você deseja. Reserve um tempo para determinar o que você gostaria de tentar e incluí-lo em seu plano de exercícios. Qual é o pior que poderia acontecer?



É muito empoderador trabalhar em seu próprio plano de exercícios pessoais. O céu é o limite e você pode acompanhar suas melhorias e realizações à medida que avança. 

Torne as coisas um pouco mais difíceis em um curto período de tempo e você verá as melhorias que seu corpo está fazendo com todo o seu trabalho e esforço. Além do mais, é divertido.

Você pode considerar seu plano de exercícios como sua jornada pessoal pelo mundo dos exercícios e da forma física.